CONTRA O PRECONCEITO E PELA GARANTIA DE DIREITOS DE MULHERES, NEGROS E PESSOAS LGBTQI+

É preciso combater a misoginia, o racismo e a LGBTQIAPN+fobia, provendo políticas públicas que visem a igualdade. Precisamos, na Câmara Municipal, de vereadores comprometidos com as demandas das mulheres, do povo negro e de pessoas lgbtqiapn+.

Diante do genocídio da população negra, da violência contra as mulheres e de agressões às pessoas LGBTQIAPN+, o poder público não pode se omitir. No meu mandato, assumo o compromisso de lutar para garantir os direitos dos negros, das pessoas LGBTQIAPN+ e das mulheres. Na Câmara lutaremos com os seguintes compromissos:

1- Fomento de políticas públicas contra a desigualdade de gênero, contra a desigualdade racial e contra a LGBTQIAPN+fobia;

2- Desmilitarização da Polícia Militar;

3- Punição aos crimes de LGBTQIAPN+fobia;

4- Ações em parceria com sindicatos; movimento estudantil e comunidades;

5- Condições para garantir o funcionamento da Delegacia da Mulher 24 horas por dia, incluindo finais de semana, em Juiz de Fora;

6- Meios para garantir a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho, promovendo capacitação e incentivando a empregabilidade.

7- Cobrar o cumprimento da lei que obriga o estudo da história e da cultura afro-brasileira e indígena em escolas públicas e privadas. A exigência é prevista na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação.

8- Lutar para que o poder público crie um Centro de Referência para pessoas LGBTQIAPN+, que seria um espaço para acolhimento e atendimento especializado às demandas da população LGBTQIAPN+;

9- Investimento em políticas de prevenção, acolhimento e assistência às mulheres em situação de violência, incentivando a criação de casa de acolhimento e de canal de apoio 24h.

10- Compreender, acompanhar e fiscalizar as práticas e a política de Saúde Mental do município, em especial relacionadas às mulheres, às pessoas LGBTQIAPN+ e à população negra;

11- Acompanhar, propor e fiscalizar as práticas de combate à violência obstétrica. 12- Criação e incentivo de programas de capacitação, em especial nas periferias.